Conceito e História

O THE VIKING CHALLENGE pegou no conceito do treino de Cross Training, e utiliza as valências da região, a criatividade e know-how da sua equipa técnica e parceiros, inovando, de forma a proporcionar aos atletas/participantes diversas formas de testarem o seu Fitness em ambiente indoor e outdoor.

 

Desde a sua primeira edição em 2018, o THE VIKING CHALLENGE, tem-se solidificado como referência nacional, tendo já uma projeção internacional (15% de participação internacional na sua 2ª edição em 2019) e um impacto significativo ao nível da dinamização regional.

 

O principal propósito deste evento, é a promoção do desporto na região, cativando e entusiasmando as pessoas cada vez mais à prática desportiva, e claro, tendo como consequência também, a projeção da região como destino turístico durante todo o ano e a exploração/exposição dos recursos naturais, culturais, associativos e gastronómicos dos locais.

Assim sendo, pretende que a utilização deste desporto, seja um veículo promotor da região e local onde é realizado.

 

O THE VIKING CHALLENGE não é “apenas” uma competição.

Incorporamos a componente “for fit” e a componente “for fun”, sendo que esta segunda componente é claramente a nossa aposta. O que quer dizer que apenas 20% dos atletas competem por um prize money (os melhores atletas nacionais e internacionais), e os restantes participam pela primeira vez numa competição, ou simplesmente vão para se divertirem, conhecerem o território e a região, e repetirem a experiência das últimas edições (elevada taxa de satisfação).

.